CP Iuris é um bom curso para concurso público? Confira aqui!

Tempo de leitura: 5 minutos

Primeiramente, essa é uma indagação muito comum: CP Iuris é Bom? Vamos tentar tirar sua dúvida…

A princípio, na hora de escolher os cursos preparatórios para concursos públicos a grande maioria das pessoas busca informações, geralmente na internet, sobre quais os melhores cursos, aqueles que realmente lhe prepara para a grande batalha que é prestar um concurso.

Nesse sentido, vale ressaltar que essa opinião você deve buscar com quem conhece e entende do assunto, alguém que viveu e vive em meios aos concursos. Alguém com experiência no ramo. Alguém que não seja tendencioso em sua opinião, alguém que seja neutro e extremamente profissional.

Desse modo, pensando nos diversos concurseiros espalhados pelo Brasil que resolvi escrever esse post com a minha opinião sincera sobre o Curso Preparatório Iuris.

Afinal de contas, é só mais do mesmo ou o CP Iuris é Bom?

Sim, eu posso afirmar com todas as letras, o CP Iuris é Bom mesmo. E o que sustenta isso é o fato do CP Iuris estar voltado para o ensino e para a preparação dos candidatos para os concursos públicos mais concorridos e os mais difíceis do Brasil, ou seja, visa uma preparação muito forte dos candidatos, o que faz com que seus alunos tenham um alto índice de aprovação.

Evidente que milagre o curso não faz, mas se o aluno for extremamente dedicado e comprometido, com certeza o curso CP Iuris será um diferencial na sua preparação.

A especialidade do Curso Preparatório Iuris é a área jurídica. São cursos voltados para toda e qualquer carreira jurídica, seja qual for o concurso público lançado no país. E mais, capacita o concurseiro para todas as etapas do processo. Isso significa que o candidato poderá ter o respaldo do CP Iuris até a sua total aprovação, passando por todas as fases do certame.

Além de contar com um ótimo conteúdo, sempre muito atualizado e original (nada de Ctrl + CCtrl + V de outras plataformas), o CP Iuris ensina algumas técnicas de aprendizagem.

E o suporte aos alunos?

O CP Iuris tem todo um cuidado especial com os seus alunos buscando programar, acompanhar e direcionar os estudos do concurseiro. Ele vai sempre visar o maior e melhor aproveitamento da absorção dos conhecimentos por parte do aluno, por esse motivo, ele busca fornecer as instruções mais relevantes e essenciais aos candidatos, ajudando-os a alcançar o objetivo principal, que é a aprovação em um concurso público.

Só pelo o que já foi comentado até aqui, seria suficiente para afirmar que o CP Iuris é Bom! Mas, ainda tem mais algumas ressalvas que vale a pena discorrer um pouco:

Desse modo, pouquíssimos são os candidatos que se dedicam integralmente a estudar. Na maioria dos casos, os concurseiros têm dificuldades nos estudos por conta de outras atividades. Uns trabalham e querem melhorar de vida entrando em um cargo público. Outros têm filhos e a correria do dia a dia para dividir com o tempo de estudo. Enfim, sempre alguma atividade ou tarefa que deve ser feita e não postergada.

Igualmente, sabendo dessa dificuldade de grande parte dos concurseiros, o CP Iuris e seu excelente corpo docente oferecem um curso totalmente focado no ensino voltado para os concursos. Não tem nada de ‘lenga lenga’ e ‘encheção de linguiça’.

E o planejamento?

Contudo, o planejamento do tempo de estudo do curso do CP Iuris já vislumbra toda essa dificuldade que o candidato enfrenta e foca realmente no que é preciso para se destacar entre os milhares de concorrentes e sair na frente em busca de seu sonho. Muitos cursos oferecidos no mercado não possuem essa mentalidade e essa preocupação com o concurseiro.

Outro ponto positivo do CP Iuris é para com a honestidade e a clareza com que trata os seus alunos. Mesmo possuindo, por exemplo, juízes e procuradores em seu corpo docente, não oferecem, não colocam no portfólio, e nem prestam serviços de coaching, como bônus ou atrativos para vender mais cursos. Eles entregam o que prometem. Embora devesse ser sempre assim para todos os prestadores de serviço, sabemos que não é bem assim que funciona no nosso Brasil!

Para que não fiquem mais dúvidas se o curso do CP Iuris é Bom, veja alguns números da instituição que ratificam seu status

  • Mais de 50% de aprovados no concurso de MPPR, na prova preambular(182 de 316), foram alunos do CP Iuris;
  • Além disso, no concurso do TJCE, metade dos aprovados passaram ;
  • Bem como, em 2017, os três primeiros colocados na prova oral do TJRS fizeram um curso específico;
  • Assim como, já na prova oral para o TJPR, dos 15 alunos preparados pelo CP Iuris, 4 ficaram entre os cinco primeiros colocados;
  • A lista de aprovados do concurso do MPRS continha 42% de alunos ;
  • Incríveis 80% dos aprovados do último concurso para Juiz Substituto do TJDFT são alunos CP Iuris;
  • 4 alunos ficaram entre os cinco melhores na segunda fase do concurso do TJSC;
  • Ainda referente ao concurso do TJSC, a aprovação de alunos do CP Iuris beirou os 60% (16 de 27 aprovados), sendo que 11 alunos dentre os aprovados cursaram um curso específico para o certame;
  • Na prova escrita especializada do concurso do MPPR, o CP Iuris ajudou a aprovar 20 dentre as 49 vagas;
  • No concurso de Delegado da PCMG, especificamente em relação à prova dissertativa, 106 aprovados foram estudantes do CP Iuris;
  • Por fim, na prova discursiva do concurso do MPPB o CP Iuris aprovou 119 alunos de seu curso, de um total de 210 aprovações.

Dessa forma, em seu corpo docente possui um vasto time de profissionais altamente capacitados que em algum momento da carreira foram concurseiros, aprovados e chamados para assumir seu cargo público. Isso significa que você vai aprender com quem venceu esse desafio do concurso público. Cada professor atua em sua especialidade, o que potencializa o ensinamento.

Concluindo…

Enfim, não tem como erra e falar algo diferente, o CP Iuris é Bom! Podem confiar. Mas não se esqueçam de fazer a sua parte! Aproveitem ao máximo os conteúdos oferecidos e boa sorte!

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.