Quero ser Delegado Civil ou Federal.

Tempo de leitura: 3 minutos

Essa semana o tema é sobre concursos para Delegados de Polícia.

Eu tive a experiência de ser aprovado em 3 concursos desse cargo, sendo 2 Civis e 1 Federal e vou passar a minha experiência e dicas de suma importância. 

Os requisitos para você galgar essa profissão, você tem que ter a conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharel em direito. 

 

Tenho ciência que muita gente vai me criticar, mas no mundo dos Concursos Carreiras Jurídicas em geral, o concurso de Delegado é o mais fácil. 

É um concurso que não tem crise que atrapalhe, todo ano abre milhares de vagas. Só não passa, quem não se dedica e não está determinado, pois o nível de dificuldade não é tão complexo assim, como muita gente pensa. 

 

Vamos conferir as dicas abaixo para uma boa preparação: 

1-Não decore leis 

O grande erro de concurseiro, é tentar decorar tudo. Pare com isso, meus jovens. Leia as leis e tente entender a sua aplicabilidade. Se você for a decorar tudo, se mudar uma vírgula no enunciado, você perde a questão. 

2-Fique de olho sobre o posicionamento dos tribunais superiores. 

Isso é extremamente importante, meus caros leitores. Tem casos que pode representar mais de 50% da prova, por isso tem que ficar sempre antenado. Pelo menos 1 vez na semana, tenta achar jurisprudências na Internet, sempre acha muita coisa interessante. 

3-Parte Penal não pode errar nenhuma questão. 

Você quer ser Delegado, não é? Uma pessoa da lei, uma autoridade, portanto tem que ir para prova e gabaritar processo, direito e legislação. Isso é tão obrigatório, como 1+1=2. Se você não gabaritar, não vou te enganar: Vai ser muito difícil ser aprovado. Todos, reitero o que falei, todos concursos que fiz para Delegado eu gabaritei e foi o diferencial para minha aprovação. 

4-Fique em alerta em relação a preparação com o TAF. 

O Concurso de Delegado é uma Carreira Policial, você será um garantidor da lei, portanto tente treinar uma vez por semana, faça algumas barras, flexões, 1 corridinha de leve, não precisa ser o Usain Bolt, o importante é passar. 

Não vai cair no erro de Academia, pelo amor de Deus. Esqueça esse lance de Supino, pegar peso, ser Halterofilista, isso não ajuda em nada no TAF, é zero. Academia até atrapalha, você vai ganhar massa muscular e vai ficar mais pesado. Tente sempre ficar fininho, magro e só, não há mistério. 

5-Concursado, qual é o melhor cursinho para Delegado? 

O melhor com toda certeza e de olhos vendados afirmo e reafirmo tanto para civil e federal: Supremo. Na minha época de concurseiro fiz a lfg, quando era a LFG em maiúsculo, hoje consegue ser o pior curso para essa área. 

O curso Supremo está com uma equipe muito boa de professores e fornece um ótimo suporte para os Concurseiros. Para Delegado Civil destaco o Damásio e para Federal o curso Ênfase

6-Qual é o melhor professor de Penal? 

Anota aí: Emerson Castelo Branco. 

É o professor que tem um ótimo tripé:excelente motivação, ótima didática e tem muito conhecimento. O curso que ele é dono e onde ministra aulas não são bons, pois os professores não tem tanta qualidade assim. É uma boa pedida comprar um curso dele avulso só com ele. 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos. 

Encerro por aqui. 

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.